Ensino Fundamental II em Guarulhos - Colégio Parthenon Vila Augusta

Colégio Parthenon

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS - MOLDANDO O FUTURO

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS - MOLDANDO O FUTURO

O Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF) marca uma etapa fundamental no desenvolvimento das habilidades e competências dos nossos alunos, consolidando os conhecimentos adquiridos ao longo de sua jornada educacional. Aqui, no Colégio Parthenon, acreditamos no aprofundamento do aprendizado, possibilitando que nossos estudantes estabeleçam relações cada vez mais próximas com o mundo do conhecimento.

Nessa fase, os alunos desenvolvem a capacidade de resolver autonomamente conflitos interpessoais e sentem-se empoderados para construir conhecimento junto a seus colegas e professores. Com um ensino sistemático e aprofundado, nossos educadores se dedicam a transmitir as especificidades conceituais e metodológicas de cada disciplina, permitindo que os alunos construam conexões significativas entre os diversos objetos de conhecimento.

Acreditamos que o aprendizado ultrapassa os limites das salas de aula, e é por isso que incentivamos nossos alunos a estabelecerem conexões reais entre o conhecimento adquirido e o mundo que os cerca. Ao longo dessa jornada, eles descobrem como o saber pode ser aplicado no dia a dia, tornando-se cidadãos críticos e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

No Colégio Parthenon, nosso compromisso é moldar um futuro promissor para nossos alunos, capacitando-os a se tornarem indivíduos autônomos, confiantes e preparados para alcançar o sucesso acadêmico e pessoal.

Venha fazer parte dessa jornada transformadora conosco! Agende uma visita e conheça de perto nossa equipe de educadores dedicados e nossa infraestrutura educacional de excelência. Juntos, construiremos um futuro brilhante para os nossos alunos!

CARACTERÍSTICAS DOS 6º E 7º ANOS - CONSTRUINDO UMA BASE SÓLIDA

CARACTERÍSTICAS DOS 6º E 7º ANOS - CONSTRUINDO UMA BASE SÓLIDA

No ciclo dos 6º e 7º anos, nossos estudantes vivenciam uma importante transição, recebendo disciplinas ministradas por uma equipe de professores especialistas. Essa abordagem oferece vantagens significativas, proporcionando auxílio no processo de organização, ensino e aprofundamento dos conteúdos. Aqui no Colégio Parthenon, acreditamos que é essencial proporcionar uma base sólida para nossos alunos, para que se sintam preparados para enfrentar os desafios futuros.

Durante esse período, nossos alunos são expostos a questões conceituais associadas aos procedimentos, o que significa que os conceitos são aprofundados sem abandonar o suporte na organização e disciplina do aluno. No entanto, reconhecemos que podem surgir desafios, pois algumas vezes os conhecimentos podem parecer excessivamente abstratos e desconectados entre si, parecendo pouco aplicáveis à complexidade do mundo real.

Para superar essa percepção e promover um currículo mais integrado, adotamos uma abordagem inovadora, iniciando o trabalho com PROJETOS no contraturno. Essa abordagem coloca nossos estudantes em situações reais, desafiando-os a desenvolverem autonomia para buscar e apresentar soluções. Dessa forma, eles podem estabelecer uma relação mais clara entre o conhecimento adquirido e as situações cotidianas, preparando-os para uma aprendizagem mais significativa.

CARACTERÍSTICAS DOS 8º E 9º ANOS: DESCOBRINDO O PRÓXIMO PASSO

CARACTERÍSTICAS DOS 8º E 9º ANOS: DESCOBRINDO O PRÓXIMO PASSO

O ciclo dos 8º e 9º Anos é marcado por transformações físicas e psíquicas próprias da puberdade e da adolescência. Nesse período, observa-se o início de um processo de crise, que pode ser desafiador tanto para os estudantes quanto para seus pais e educadores. Contudo, é também uma fase repleta de descobertas, superações e momentos iluminados por novidades.

No Colégio Parthenon, compreendemos a importância de oferecer um ambiente que atenda aos anseios dos estudantes, sem perder as oportunidades de integração com os conhecimentos conceituais. Por isso, adaptamos as atividades esportivas, sem custo adicional às famílias, no contraturno, para atender às necessidades dessa fase tão peculiar, promovendo a construção do conhecimento de forma mais conectada e significativa.

Outra característica marcante desse ciclo é a exigência de ATIVIDADES COMPLEMENTARES, nas quais convidamos nossos estudantes a participar de momentos extracurriculares que enriquecem sua formação cultural. Esses ambientes proporcionam uma experiência individualizada, permitindo que os alunos vivenciem os saberes construídos durante a escolarização e os relacionem com sua própria compreensão do mundo e formação de identidade. Museus, teatros e cinemas são exemplos de espaços culturais que enriquecem essas atividades.

Atividades Extracurriculares

Descobrindo Interesses e Potenciais

Atividades Extracurriculares

Descobrindo Interesses e Potenciais

No Colégio Parthenon, acreditamos que o desenvolvimento do aluno vai além das aulas tradicionais. Por isso, oferecemos uma variedade de ATIVIDADES EXTRACURRICULARES que visam complementar o currículo e promover a construção autônoma da identidade de cada estudante.

As ATIVIDADES ESPORTIVAS são valorizadas, permitindo que nossos alunos escolham entre diversas modalidades esportivas, como vôlei, futsal, basquete, handebol, xadrez, ginástica artística, entre outras.

Além disso, oferecemos MONITORIAS, momentos em que os alunos têm a oportunidade de sanar eventuais questionamentos sobre exercícios, tarefas e, também, para aprofundar conhecimentos, contando com o auxílio dos professores especialistas no contraturno das aulas.

Também promovemos GRUPOS DE ESTUDOS AVANÇADOS (GEA), com o objetivo de fortalecer os conteúdos ministrados em sala de aula e potencializar a aprendizagem dos alunos para que participem das principais olimpíadas de conhecimento do Brasil e do mundo.

No Colégio Parthenon, buscamos proporcionar uma educação completa e enriquecedora, oferecendo atividades que incentivam o desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Estamos comprometidos em prepará-los para o futuro, possibilitando que descubram seus interesses e potenciais, tornando-se cidadãos críticos, curiosos e preparados para enfrentar os desafios da vida.

FAIXAS ETÁRIAS

FAIXAS ETÁRIAS

6º Ano: estudantes com 11 anos. 
7º Ano: estudantes com 12 anos.
8º Ano: estudantes com 13 anos. 
9º Ano: estudantes com 14 anos. 

ORGANIZAÇÃO DA CARGA HORÁRIA – MAXIMIZANDO O APRENDIZADO

Priorizamos uma organização eficiente dos horários, garantindo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Do 6º ao 8º, o período escolar é distribuído em 6 aulas diárias, com duração de 50 minutos cada, totalizando 30 horas/aula semanais. No 9º Ano, são 7 aulas diárias, com duração de 50 minutos cada, totalizando 35 horas/aula semanais. Tratam-se de cargas horárias adequadas para um ensino completo e abrangente.

HORÁRIOS
6º ao 8º: 7h00 às 12h40 
9º Ano: 7h00 às 13h30

COMUNICADOS 

Pensando na responsabilidade social e na diminuição do consumo de papel, o Colégio  Parthenon realiza a comunicação com os pais por meio do Layers, um aplicativo que é  instalado no celular dos responsáveis e que mantém a instituição e a família sempre conectadas.

Projetos Institucionais

Projetos Institucionais

Saídas Pedagógicas: descubra o mundo além da sala de aula

No Colégio Parthenon Vila Augusta, acreditamos que experiências locais, nacionais e internacionais são fundamentais para o enriquecimento do processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Nossas saídas pedagógicas são momentos de descoberta e aprendizado significativos, nos quais buscamos desenvolver a atitude investigativa dos alunos, relacionando os conteúdos trabalhados em sala de aula com situações do cotidiano. Mais do que isso, deixamos claro que o aprendizado não se limita aos muros da escola, incentivando uma exploração ativa do mundo ao nosso redor.

FLIPAR – Festival Literário Parthenon: explore a magia da leitura

O FLIPAR, Festival Literário do Colégio Parthenon Vila Augusta, é um evento bienal que surgiu de uma pequena feira de livros chamada Pelepê-trás. Desde 2009, ele se tornou o maior incentivo à leitura de Guarulhos. Durante o evento, proporcionamos mostras de trabalhos, estudos de diferentes gêneros discursivos, releituras poéticas de obras clássicas e bate-papo com autores renomados. O FLIPAR é amplamente reconhecido pela nossa comunidade escolar e pela cidade de Guarulhos como um grande impulsionador do letramento e da expressão linguística. Nossos alunos apresentam, com orgulho, todo o aprendizado conquistado ao longo da escolaridade, graças ao compromisso institucional que temos com a formação leitora e escritora, construída em parceria com famílias, editoras e profissionais do livro.

Tema do FLIPAR 2023 – Leitura: território do afeto: Descubra como a leitura nos toca

O tema deste ano, “Leitura: território do afeto”, convida a todos a explorarem o poder emocional e afetivo que a leitura pode proporcionar. O evento, com entrada franca, conta com a participação de convidados especiais que trazem suas experiências e visões sobre o universo literário, tornando essa celebração ainda mais especial.

Mostrexplique: explore a ciência e descubra o mundo

Desde 2007, o Colégio Parthenon abriga com orgulho a maior Feira de Ciências de Guarulhos: a Mostrexplique. Durante o ano, nossos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, se dedicam a investigar os mais variados temas sob a orientação de nossos professores, testando hipóteses, construindo modelos e realizando experimentos. Na exposição aberta ao público, podemos perceber o aprendizado em ação, com fenômenos e conceitos de Física, Química, Biologia, Matemática, Astronomia e muito mais sendo desvendados. Além do conhecimento adquirido, nossas exposições são interativas e dinâmicas, mostrando que a ciência também pode ser divertida.

Rituais de Passagem: fortaleça laços e celebre as conquistas

No Colégio Parthenon, valorizamos os rituais de passagem como momentos importantes para o desenvolvimento emocional e psicossocial de nossos estudantes; eles acontecem ao final de cada ciclo: G5 EI, 5º EFAI, 9º EFAF e 3ª EM. Esses momentos especiais proporcionam um senso de pertencimento e identidade dentro da comunidade escolar, fortalecendo os laços entre alunos, professores e funcionários. Além disso, os rituais de passagem têm o intuito de preparar nossos estudantes para os próximos desafios e responsabilidades que enfrentarão no novo estágio de sua educação. Esses eventos significativos envolvem momentos de reflexão, troca de experiências e orientações sobre as expectativas e oportunidades futuras.

Acantonamento: descubra novas aventuras e cresça como indivíduo

O Acantonamento faz parte de uma das etapas que compõem o Ritual de Passagem dos alunos do 1º Ano. Nossos alunos são convidados a passar uma noite no colégio, participando de diversas atividades como gincanas de brincadeiras, organização dos dormitórios, jantar, baile do pijama e luau. No dia seguinte, após o café da manhã com os pais, as crianças voltam para casa com inúmeras experiências e aprendizados. O principal objetivo do acantonamento é promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos, proporcionando-lhes a oportunidade de vivenciar situações de cooperação, respeito mútuo, trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, o acantonamento estimula a autonomia, a responsabilidade e a adaptação a novos ambientes e rotinas.

Olimpíadas do Conhecimento: desperte seu potencial e supere desafios

No Colégio Parthenon Vila Augusta, incentivamos a participação de alunos dos 4º e 5º anos em olimpíadas científicas de diferentes áreas do conhecimento, tais como Canguru de Matemática, OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), MORFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), entre outras. Essas competições oferecem uma oportunidade única para expandir horizontes, despertar o potencial de cada estudante e promover o gosto pela descoberta e pelo desafio intelectual. Valorizamos o aprendizado além das aulas regulares, preparando nossos alunos para se destacarem em suas trajetórias acadêmicas e pessoais.

Jornada do Conhecimento: explore novos caminhos e desafie-se

A Jornada do Conhecimento é um evento que acontece no segundo semestre e contempla estudantes do 4º Ano EFAI à 3ª Série EM. Essa experiência única proporciona aos nossos alunos a oportunidade de explorar e aprofundar seus conhecimentos através de atividades como soletrar, raciocínio lógico, aspectos geográficos, históricos e muito mais. Além de fortalecer o aprendizado, a Jornada promove a colaboração, a criatividade e a curiosidade. Nossos estudantes são incentivados a trabalhar em equipe, compartilhar ideias e explorar novos caminhos de pensamento. Por meio dessa jornada, eles se tornam aprendizes engajados e autônomos, prontos para enfrentar os desafios do mundo real com confiança.

Cursos Extracurriculares: pratique esportes e desenvolva suas habilidades

No Colégio Parthenon, a prática de esportes é valorizada, por isso oferecemos aos estudantes, do 1º Ano EFAI à 3ª Série EM, diferentes modalidades esportivas, como vôlei, tênis de mesa, ritmos e movimentos, futsal, basquete, handebol, xadrez e ginástica artística. O melhor de tudo é que não há custo adicional para as famílias. As aulas ocorrem no período oposto ao das aulas regulares, proporcionando uma experiência esportiva completa e enriquecedora.

Atividades esportivas para pais e mães: exercite-se e compartilhe momentos especiais

A prática de esportes não é só para nossos alunos! No Colégio Parthenon, também valorizamos o envolvimento das famílias em atividades esportivas. Por isso, oferecemos duas modalidades: futebol de campo, realizado no Estádio do Flamengo Guarulhos, e dança, que acontece nas dependências do colégio. Nossas atividades esportivas para pais e mães são uma excelente oportunidade de conviver com outras famílias, fortalecer laços e, é claro, manter-se ativo e saudável.

InterParthe: descubra seus talentos esportivos e vença desafios

O InterParthe é um evento anual realizado por estudantes do 2º Ano EFAI à 3ª Série EM. Nesse evento, diversas modalidades esportivas são utilizadas como meio para consolidar competências e habilidades. Com regras e calendário próprios, os alunos se engajam em competições saudáveis, onde as turmas vencedoras recebem troféus personalizados. O InterParthe é uma oportunidade única de descobrir talentos, desenvolver valores como trabalho em equipe e superar desafios esportivos de forma empolgante e divertida.

Fórum Família & Escola: união para o sucesso educacional

Acreditamos na importância da parceria entre família e escola para o pleno desenvolvimento dos estudantes. Por isso, promovemos o Fórum Família & Escola, encontros para toda a comunidade escolar em que discutimos os papéis da família e os desafios enfrentados na educação dos filhos. Especialistas de diversas áreas participam desses eventos, compartilhando conhecimentos, comentando temas relevantes e esclarecendo dúvidas do público presente. Essa troca de experiências e saberes contribui para uma educação mais integrada e completa, fortalecendo o vínculo entre família e escola.

Formação contínua de excelência: investindo no desenvolvimento dos nossos educadores

A qualidade da educação que oferecemos está diretamente relacionada à formação de nossos professores e professoras. Por isso, investimos na capacitação e no aprimoramento constante de nossa equipe docente, com a mesma seriedade e responsabilidade com que tratamos a formação de nossos estudantes.

Todos os nossos professores possuem formação acadêmica em nível superior, de acordo com suas respectivas áreas de atuação. Além disso, entendemos que a formação pessoal de cada educador é fundamental para o enriquecimento do processo educacional. Por isso, promovemos uma formação acadêmico-pedagógica que estimula a reflexão constante sobre as práticas do dia a dia.

Nossa Proposta Pedagógica incentiva nossos docentes a revisarem suas práticas à luz das principais teorias da educação, trocarem experiências com seus colegas de profissão e investigarem novos caminhos para aprimorar a aprendizagem dos estudantes. Acreditamos que essa abordagem proporciona um ambiente de aprendizagem dinâmico e enriquecedor, em que os professores estão constantemente buscando soluções para impulsionar o desenvolvimento de cada aluno.

Comunidade de Aprendizagem: multiplicando o conhecimento além dos muros da escola

Acreditamos que o aprendizado não deve se restringir aos limites da sala de aula. Por isso, desenvolvemos o projeto “Comunidade de Aprendizagem”, uma iniciativa que busca disseminar as boas práticas de ensino e aprendizagem de nossos profissionais da Educação para além dos muros da escola.

Nossa equipe docente é composta por profissionais dedicados e comprometidos com o processo educacional. Por meio do projeto “Comunidade de Aprendizagem”, incentivamos nossos educadores a compartilharem suas experiências, reflexões e aprendizados com outros colegas de profissão. Sabemos que o professor também aprende com seus pares, nas vivências diárias, nas pausas reflexivas e no compartilhamento de experiências enriquecedoras.

O projeto é especialmente destinado aos profissionais da educação que atuam no Colégio Parthenon Vila Augusta, no entanto, acreditamos na importância de promover a troca de conhecimentos e experiências com professores externos interessados em participar de nossa comunidade de aprendizagem. Professores e professoras de outras instituições de ensino também são bem-vindos para enriquecer nossos debates e colaborar com a construção de um ambiente educacional cada vez mais inspirador e enriquecedor.

A formação contínua e a troca de conhecimentos são fundamentais para o crescimento coletivo e para o sucesso de nossa escola. Ao fortalecer nossa comunidade educacional e estimular o constante aprimoramento de nossos educadores, estamos comprometidos em promover uma educação de excelência, preparando nossos estudantes para enfrentar os desafios do futuro com confiança e conhecimento.

EXPLORANDO A ERA DIGITAL: TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONHECIMENTO

EXPLORANDO A ERA DIGITAL: TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONHECIMENTO

No Colégio Parthenon Vila Augusta, compreendemos a importância das competências relacionadas ao uso das novas tecnologias, especialmente as da informação, para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos do século XXI. Por isso, investimos em uma infraestrutura arrojada que visa à utilização de dispositivos eletrônicos e suas diversas ferramentas para enriquecer os conteúdos dos componentes curriculares.

Parceria com a Google for Education: aprendizagem colaborativa e eficiente

Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Google for Education, uma plataforma inovadora que oferece um conjunto de ferramentas de produtividade projetadas para promover a colaboração em sala de aula e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais eficientes. Com o auxílio dessa tecnologia de ponta, nossos educadores têm a oportunidade de explorar novas estratégias de ensino, otimizando o tempo didático e despertando a curiosidade dos estudantes para os diversos saberes.

Tecnologia na prática: projetores interativos, Tablets e Chromebooks

Acreditamos que a tecnologia pode tornar o aprendizado mais dinâmico e eficiente. Por isso, utilizamos projetores interativos, tablets e chromebooks em nossas salas de aula para enriquecer as experiências educacionais dos nossos alunos. Esses recursos proporcionam uma abordagem mais interativa e envolvente, permitindo que nossos estudantes explorem conteúdos de forma inovadora e conectada.

Khan Academy: aprendizado diário e gamificado em Matemática e Língua Portuguesa

Na busca constante por oferecer um ensino de excelência, adotamos a plataforma Khan Academy em nossas aulas de Matemática e Língua Portuguesa. Através dessa plataforma, nossos alunos têm a oportunidade de realizar uma sistematização diária dos conteúdos estruturantes, aprimorando suas habilidades e conhecimentos de forma progressiva. Além disso, a Khan Academy utiliza técnicas de gamificação, tornando o aprendizado ainda mais envolvente e divertido.

AVALIAÇÃO PERSONALIZADA: ACOMPANHANDO O PROGRESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO EFAI

AVALIAÇÃO PERSONALIZADA: ACOMPANHANDO O PROGRESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO EFAI

No Colégio Parthenon Vila Augusta, acreditamos na importância de uma avaliação cuidadosa e individualizada para acompanhar o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil e no 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI). Para isso, utilizamos o Relatório de Acompanhamento Individual, uma ferramenta avaliativa que nos permite compreender o processo de aprendizagem de cada aluno.

Avaliação na Educação Infantil: um olhar atento ao crescimento Infantil

Na Educação Infantil, nossos educadores acompanham de perto o desenvolvimento das crianças, valorizando suas individualidades e necessidades. Através do Relatório de Acompanhamento Individual, registramos de forma cuidadosa o progresso dos pequenos em diferentes áreas, como a cognitiva, social, emocional e motora. Esse instrumento avaliativo é aplicado periodicamente, permitindo que as famílias acompanhem de perto o crescimento de seus filhos e participem ativamente desse processo.

Avaliação no 1º EFAI: aprendizagem significativa 

No 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, os estudantes também têm sua jornada de aprendizado cuidadosamente acompanhada. Por meio do Relatório de Acompanhamento Individual, avaliamos o progresso acadêmico e emocional de cada aluno trimestralmente. Essa abordagem nos possibilita identificar pontos fortes e áreas que precisam de maior atenção, permitindo-nos planejar intervenções e oferecer o suporte necessário para o sucesso educacional.

Avaliação do 2º EFAI à 3ª EM: acompanhamento contínuo do Progresso Acadêmico

A avaliação é uma ferramenta essencial para acompanhar o progresso acadêmico dos nossos estudantes. Por isso, adotamos uma abordagem avaliativa processual, que busca entender o percurso formativo de cada aluno e identificar oportunidades de desenvolvimento ao longo do ano letivo.

O ano escolar é dividido em três trimestres; em cada um deles, as avaliações e atividades são elaboradas de forma alinhada ao planejamento pedagógico. Essa estratégia nos permite acompanhar de perto o desempenho dos estudantes, fornecendo feedbacks regulares e precisos sobre seus estágios de aprendizagem.

Do 2º Ano EFAI à 3ª Série EM, os estudantes são submetidos a três tipos de avaliações ao longo de cada trimestre:

Avaliações Parciais: essas avaliações são realizadas em momentos estratégicos durante o trimestre e têm o objetivo de verificar o progresso dos estudantes em determinados conteúdos e habilidades. Essa abordagem nos permite intervir de forma rápida e eficiente caso seja identificada alguma dificuldade de aprendizagem.

Avaliações Trimestrais: ao final de cada trimestre, são aplicadas avaliações abrangentes que abordam o conteúdo trabalhado ao longo dos últimos meses. Essas avaliações fornecem uma visão mais completa do desempenho dos estudantes, permitindo que os docentes identifiquem áreas de força e pontos a serem aprimorados.

Avaliações de Percurso: além das avaliações parciais e trimestrais, realizamos avaliações contínuas ao longo do ano letivo, que nos permitem acompanhar o progresso do estudante em sua trajetória de aprendizagem. Essa abordagem nos ajuda a mapear pontos frágeis e ajustar estratégias de ensino para garantir um desenvolvimento contínuo e consistente.

Nosso compromisso é oferecer um ambiente de aprendizagem que valorize o esforço e o empenho dos estudantes, incentivando-os a se superarem a cada etapa. Com a avaliação processual, buscamos promover uma educação significativa, que respeite o ritmo individual de cada aluno e crie oportunidades para que todos alcancem seu potencial máximo.

Acreditamos que a avaliação é uma via de mão dupla, em que tanto os estudantes quanto os educadores aprendem e crescem juntos. Desse modo, estamos comprometidos em fornecer uma educação de excelência, preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do futuro com confiança e determinação.

TRANSPARÊNCIA E PARCERIA COM AS FAMÍLIAS

TRANSPARÊNCIA E PARCERIA COM AS FAMÍLIAS

Acreditamos que uma educação de qualidade se constrói com a colaboração entre escola e família. Por isso, as informações contidas nos Relatórios de Acompanhamento Individual são compartilhadas de forma clara e detalhada com as famílias. Realizamos atendimentos individuais, tanto presencialmente quanto remotamente, para que os pais possam entender o progresso de seus filhos e contribuir ativamente em seu desenvolvimento.

CALENDÁRIO ESCOLAR: PLANEJANDO MOMENTOS ESPECIAIS

CALENDÁRIO ESCOLAR: PLANEJANDO MOMENTOS ESPECIAIS

Para garantir uma comunicação efetiva com as famílias, seguimos um Calendário Escolar que prevê datas específicas para os atendimentos individuais. Dessa forma, as famílias podem se programar para participar desses encontros importantes, onde compartilhamos informações valiosas sobre o desenvolvimento e aprendizado de seus filhos.