Projeto de Voluntariado - Colégio Parthenon

Projeto de Voluntariado

Os alunos, familiares e os profissionais do Colégio Parthenon sempre foram sensíveis e se voluntariaram em favor de causas que envolvam as necessidades de outras pessoas. Foi assim, olhando para o outro, que nasceu o projeto DOE, uma ação mais efetiva que envolve nosso público em propostas de cunho social, cultural e educacional.

À medida que esta prática foi sendo ampliada, iniciamos um processo de formação e qualificação das ações de voluntariado no Parthenon. Essa formação estimula os alunos a trabalharem e se envolverem em projetos dentro e fora do ambiente escolar, projetos esses que possam contribuir para mudar algumas das realidades injustas de nosso país. O que mais valorizamos nesse processo é o protagonismo dos jovens e a sua disponibilidade em aprender e compartilhar com o outro.