Bibliotecas e Salas de Leitura - Colégio Parthenon

Bibliotecas e Salas de Leitura

As bibliotecas do Parthenon contam com um acervo de mais de 10 mil exemplares, e atendem os alunos e a equipe pedagógica do colégio.

A formação de nossos alunos como leitores é objetivo principal do trabalho de nossas bibliotecas, e realizamos ações efetivas nesse sentido; seja com atividades semanais de leitura, que fazem parte da rotina dos alunos da Educação Infantil, ou através de empréstimos e devoluções de materiais, que encontram-se disponíveis para escolha e organizados de maneira a atender os interesses e necessidades de nossos usuários.

Cada uma de nossas bibliotecas conta com um funcionário apto a orientar os usuários para a realização de pesquisas, seleção de materiais e sugestão de leituras para os alunos, com base em critérios de qualidade e relevância, neste caso, buscando estimular a leitura independente e prazerosa. Nosso acervo é avaliado e atualizado com frequência, tendo como norte o interesse de nossos usuários, além da garantia de uma diversidade de fontes, valorizando a autonomia e o desenvolvimento do pensamento crítico dos nossos alunos.