Coral de Alunos - Colégio Parthenon

Coral de Alunos

A presença efetiva da musicalização nos primeiros anos da escolarização fomenta a valorização não só da escuta, como também do canto ao longo do percurso escolar. No colégio Parthenon, essas práticas levam em conta as diversas frentes de interesse dos alunos, que, em seus momentos de estudo extracurricular, podem ampliar suas competências em relação ao canto e às práticas de instrumento, e/ou banda.

Este trabalho com a voz evidencia a plasticidade e os recursos de interpretação das canções, bem como favorece a criação de repertórios autorais que levem em conta as potências vocais do grupo.

Os encontros do coral de alunos é semanal e, a cada ano letivo, novos alunos são integrados ao processo, permitindo, dessa forma, a continuidade dos trabalhos.

Ao longo do ano letivo, acontecem momentos para compartilhar as conquistas do grupo, com as famílias e a comunidade escolar.